FGF entrega miniaturas da taça da Copa FGF aos filhos de Tarciso Flecha Negra

0
42

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol – FGF, Luciano Hocsman, entregou nesta sexta-feira (12) miniaturas da taça da Copa FGF aos filhos de José Tarciso de Sousa. A competição recebe neste ano o nome de Troféu Tarciso Flecha Negra em homenagem ao ex-atleta e vereador de Porto Alegre, falecido em 2018.

Estiveram presentes na sede da Federação os filhos de Tarciso, Gabriela, Marcelo e Roberta Andrade de Sousa. A entrega das taças também contou com a presença do secretário-geral da FGF, Mauro Rocha.

Tarciso está marcado como uma das grandes figuras do futebol gaúcho. Com a camisa do Grêmio, Flecha Negra, como era conhecido em razão de sua velocidade em campo, foi campeão do Brasileiro em 1981 e campeão da Libertadores e do Mundial em 1983. Também foi tricampeão do Gauchão em 1977, 1979 e 1980. Chegou a integrar a Seleção Brasileira atuando em oito partidas e tendo marcado um gol.

Prevista para setembro, a 18ª edição da Copa FGF assegura ao campeão uma vaga para a Copa do Brasil de 2023, além do direito de disputar a Recopa Gaúcha de 2023 contra o Grêmio, campeão do Campeonato Gaúcho 2022.

Fonte: Federação Gaúcha de Futebol