Rafael Macedo leva a prata e Mayra, o bronze em Zagreb

0
46

Depois de dois pódios no sábado, o judô gaúcho voltou a colaborar com a Seleção Brasileira com mais duas medalhas neste domingo, no último dia de disputas do Grand Prix de Zagreb, na Croácia. Rafael Macedo (90kg) chegou à final e levou a prata, enquanto Mayra Aguiar (78kg) conquistou o bronze.

Macedo venceu quatro combates, sendo dois deles por ippon, até a final. Na decisão, foi superado por Beka Gviniashvili, da Geórgia, que é o atual número 5 do ranking mundial. Com o resultado, o judoca da Sogipa agrega 490 pontos no ranking mundial, o que deverá colocá-lo no top-20 da categoria.

Minutos mais tarde, foi a vez de Mayra Aguiar garantir sua medalha – a segunda em duas competições seguidas na Europa. Dessa vez, a gaúcha lutou quatro vezes. Na semi, perdeu para Natalie Powel, que veio a se sagrar campeã na sequência. No confronto valendo a medalha, a gaúcha derrotou Karen Stevenson, da Holanda.

“Foi mais um grande evento e estou muito feliz com a equipe masculina. Conquistamos medalhas em três categorias muito difíceis”, avaliou o sensei Antônio Carlos Pereira, o Kiko, técnico da Sogipa e da equipe masculina do Brasil. “O rendimento está melhorando, hoje, por exemplo, o Rafael fez uma grande competição”, acrescentou o professor, destacando as duas vitórias sobre o alemão Eduard Trippel, atual vice-campeão olímpico, uma no Grand Slam de Budapeste e outra em Zagreb.

O Brasil fechou a competição na Croácia com quatro pódios, uma prata e três bronzes. Todas as medalhas foram conquistadas por judocas da Sogipa. O Grand Prix de Zagreb foi o último torneio antes da convocação para o Mundial, marcado para ocorrer entre os dias 6 e 13 de outubro, em Tashkent, no Uzbequistão.

Fonte: Federação Gaúcha de Judô

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here