O tricolor gaúcho aplicou um histórico 21×1 no Polar Jr na abertura do Gauchão 2020
O elenco contou com a estreia de Iago Soares, Luan Mestre e Rafa Neguinho, vindos do América-RJ, campeão nacional 2019 e o recente contratado Wesley Neiva (Flamengo-RJ), eleito o melhor do mundo em 2015. Além de outros craques que já faziam parte do elenco, como Pé Fino, Oreba, Guinho e Dico. O tricolor não deu espaços para o adversário e com muita pressão praticamente não permitiu o Polar Jr permanecer com a posse de bola. O jogo passou a ser ataque contra a defesa e o treinador Charles pediu para a equipe manter a intensidade durante toda a partida.
A disparidade técnica entre as equipes se tornou visível logo nos primeiros minutos e com pouco mais de 10 minutos o Grêmio já vencia por 5×0. O ritmo permaneceu e com muita rotatividade entre os atletas o tricolor foi impondo todo seu poder de fogo e fez um gol atrás do outro, até construir a maior goleada do ano em jogos oficiais no futebol 7 brasileiro, vencendo por 21×1. Os principais destaques da partida foram Iago Soares e Pé Fino.
“O time manteve a seriedade do início ao fim e respeitou o adversário o tempo todo. O Grêmio esta entrando para brigar por todos títulos possíveis. O investimento foi alto e esta é uma camisa pesada” afirmou o capitão Guinho, após o jogo.
Foto: Luciano Maciel
Fonte: Futebol 7 Brasil