A temporada já teve hajimê no Rio Grande do Sul. Nesta semana se iniciaram na Sogipa treinamentos conjuntos entre os atletas do clube de Porto Alegre e judocas da Kiai. A meta das atividades é preparar os atletas para a Seletiva Olímpica e o Meeting Nacional, em janeiro e fevereiro, respectivamente.
“Mesmo neste começo de ano, os treinos já estão intensos”, avaliou o treinador da Kiai e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Douglas Potrich. “Tenho certeza que muito em breve todas as demais academias e clubes gaúchos estarão com os treinos para termos mais um grande ano dentro dos tatames.”
O dirigente projetou para 2023 um ano de aprimoramento das propostas do ano passado, que foi bastante exitoso na opinião de Douglas. “O RS esteve, em todos os eventos nacionais, em cima do pódio, nos resultados gerais. Na classe sub-18, o RS foi campeão por equipes nos Jogos da Juventude. É notório a ascensão de medalhas em nível nacional e internacional”, afirmou.
Douglas também citou o grande número de atletas do RS nas equipes de transição e na principal do Brasil. Ele ainda destacou o trabalho da FGJ em proporcionar a participação de mais treinadores em competições regionais e nacionais. “É um trabalho que a gestão está realizando com a soma de muitas mãos e muitas pessoas”, concluiu.
Fonte: Federação Gaúcha de Judô