Juventude vence o Gramadense por 3 a 0 e conquista o Gauchão Sub-17

0
89

Depois de 11 anos, o Juventude volta a comemorar o título do Gauchão Sub-17. O Jaconero venceu o Gramadense por 3 a 0 na final serrana disputada na tarde deste sábado (01), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Nico, Miguel e Guilherme marcaram os gols da conquista invicta – o duelo da ida havia ficado empatado em 1 a 1.

Com a vitória, o Juventude celebra uma conquista que não acontecia desde 2011. É o seu segundo título na categoria e, desta vez, sem derrotas. Foram dez vitórias em 14 partidas. O Gramadense, que tentava levantar uma taça inédita, também pode se orgulhar de sua campanha histórica nesta edição.

O JOGO

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Juventude começou no ataque. E, logo aos 15 minutos, abriu o placar. Após rebote no escanteio, Nico dominou na área e finalizou no canto: 1 a 0. O Gramadense teve pouco a posse de bola, mas chegou duas vezes com perigo, com direito à cabeçada na trave e, depois, obrigando o goleiro Turatto a salvar chute cara a cara.

O goleiro do Gramadense, Renan, precisou trabalhar mais ao longo da partida. No entanto, ele não conseguiu evitar mais dois gols do Juventude, já na reta final. Aos 37, Miguel, de carrinho, escorou cruzamento da esquerda. Nos acréscimos, Guilherme acertou belo chute da entrada da área e encerrou o placar, dando o segundo título do Gauchão Sub-17 ao Juventude.

Fonte: Federação Gaúcha de Futebol