Juventude confirma vaga e Oriente volta a vencer no Gauchão Feminino Ipiranga

0
85

No Dia da Independência do Brasil, celebrado nesta quarta-feira, 7 de setembro, foi realizado o complemento da quinta rodada do Gauchão Feminino Ipiranga com duas partidas válidas pelo Grupo B. O Juventude venceu o Brasil-Far por 1 a 0 e garantiu a classificação para segunda fase da competição. Após duas rodadas sem vitória, as gurias do Oriente superaram o Vidal Pro por 3 a 0 e seguem vivas na luta pela outra vaga da chave.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A quinta rodada havia começado no dia 28 de agosto, com a vitória do Flamengo de São Pedro diante do Elite por 2 a 0. Na sexta rodada, as três partidas encerram a primeira fase no próximo domingo (11), às 15h.

Já classificado no Grupo A, o Flamengo vai a Bagé enfrentar o Guarany, no Estrela D’Alva. O Elite também já confirmou a vaga e folgará na rodada. Classificadas no Grupo B, as gurias do Juventude visitam o Vidal Pro, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Brasil-Far e Oriente disputam nas Castanheiras, em Farroupilha, a segunda vaga no Grupo B.


Confira mais detalhes dos jogos:


Juventude 1 x 0 Brasil-Far / Grupo B – No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partida começou bastante equilibrada. O Juventude assustou primeiro após erro de passe do Brasil-Far. Teté saiu em velocidade e a goleira Gil fez a defesa. As gurias do Brasil responderam duas vezes com Thalita, que parou em defesas de Renata. O equilíbrio seguiu na segunda etapa, e a bola parada foi o diferencial. Bruna Lizandra cobrou falta para área, a goleira cortou parcialmente e a bola chegou até a cabeça da zagueira Beta para marcar o gol da vitória, aos 13 minutos.



Oriente 3 x 0 Vidal Pro / Grupo B – No Complexo Esportivo Santos e Schein, em Canoas, o Oriente dominou a partida. Logo no começo, as gurias do Dragão abriram o placar. Angélica balançou as redes em cobrança de pênalti. Na reta final do primeiro tempo, Angélica lançou e Taisse chutou na saída da goleira para marcar o segundo. Na etapa final, o Oriente manteve a pressão e Dani ampliou o placar, aos sete minutos. A camisa 11 girou o corpo e chutou no ângulo. A bola bateu no travessão e na goleira Mynhoka antes de entrar: 3 a 0.



Texto por Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti

Fonte: Federação Gaúcha de Futebol