Quatro judocas gaúchas nascidas já no século XXI conheceram um pódio continental neste fim de semana, trazendo para o RS um ouro, uma prata e dois bronzes. Elas ajudaram o Brasil a manter a hegemonia do Pan-Americano das categorias sub-13 e sub-15, na competição que foi realizada em Guayaquil, no Equador.

Foi um festival de medalhas para o Brasil, que, somando as duas categorias, foi ao pódio 46 vezes – 23 em cada faixa etária. O grupo ainda disputa o Campeonato Sul-Americano, neste domingo.

Das atletas do RS na delegação, o principal resultado veio com a unionista Maria Argemi, que faturou o ouro na categoria 34kg. Campeã brasileira há dois meses, ela voltou ao degrau mais alto do pódio agora com quatro vitórias, incluindo sobre a atleta da casa, na semifinal.

Colega de clube, Júlia Ramos chegou à final do peso pesado no sub-15 e ficou com a prata, ao ser superada numa decisão brasileira, que teve Anna Júlia Silva como vencedora. Na mesma categoria, Enya Pires, da Bilhar Judô, ficou com o bronze. O outro bronze veio no sub-13 veio com Larissa Assmann, da Judô Holstein.

Os resultados completos estão disponíveis aqui (sub-13) e aqui (sub-15).

“Foi um fim de semana muito bacana para nós”, destacou o professor do GN União Leandro Freire, destacando também os resultados do clube no Meeting Interestadual de Santa Catarina motivam para as últimas competições de 2018.

MEDALHAS NO PAN
OURO: Maria Argemi (34kg/sub-13)
PRATA: Júlia Ramos (+64kg/sub-15)
BRONZE: Enya Pires (+64kg/sub-15), Larissa Assmann Chies (31kg/sub-13)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here